Termos e Condições de Uso

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Atualização 02/08/2025

 

1. OBJETIVO E ACEITAÇÃO

1.1. Estes Termos e Condições de Uso regulam a utilização de produtos, serviços, funcionalidades e demais interações em ambientes virtuais disponibilizadas pela SUPREMA em plataformas digitais de terceiros, que podem incluir sites, aplicativos e sistemas, conjuntamente chamados de “Plataformas Digitais”.

1.2. Ao acessar ou utilizar qualquer funcionalidade das Plataformas Digitais fornecidas pela SUPREMA, você concorda com os Termos e Condições de Uso em vigor no momento do acesso.

1.3. Caso os Termos e Condições de Uso sejam alterados, a sua continuidade no uso das Plataformas Digitais após a modificação implica em sua aceitação das novas condições.

1.4. A SUPREMA pode modificar esses Termos e Condições de Uso a qualquer momento, devido a mudanças na legislação, atualizações nas Plataformas Digitais, novas tecnologias ou outros motivos que a SUPREMA considere necessários.

 

2. CONDIÇÕES DE USO, ACESSO A CONTEÚDO E SUSPENSÃO DE ACESSO

2.1. Certas funcionalidades podem estar disponíveis em conteúdo aberto ou restrito. O acesso a conteúdo restrito só será permitido mediante autorização prévia da SUPREMA, sendo necessário o uso de um usuário e senha que possibilitem a identificação do responsável pelo acesso.

2.2. Você é responsável pela veracidade e integridade das informações fornecidas à SUPREMA. O fornecimento de informações falsas ou inconsistentes pode prejudicar a prestação dos serviços pela SUPREMA, que se reserva o direito de adotar medidas administrativas, incluindo a interrupção do acesso, sem prejuízo de eventuais ações judiciais.

2.3. A SUPREMA não se responsabiliza por danos causados por vírus, malwares, spywares ou quaisquer outros programas nocivos que possam ser instalados no dispositivo de acesso. Além disso, a SUPREMA não se responsabiliza por problemas relacionados à conexão de internet do usuário, como demora, interrupções ou bloqueios nas transmissões de dados.

2.4. A SUPREMA pode, a qualquer momento e sem aviso prévio, suspender, cancelar ou interromper total ou parcialmente o acesso às Plataformas Digitais, a seu exclusivo critério.

2.5. Ao utilizar as Plataformas Digitais, você concorda em respeitar a legislação brasileira vigente e em não produzir, divulgar ou compartilhar conteúdo que:

  • Envolva a prática de atos ilícitos ou viole a lei;
  • Viole os direitos da SUPREMA ou de terceiros;
  • Seja falso, incorreto ou induza a erro;
  • Proporcione acesso a conteúdo ilegal, violento, pornográfico ou em desacordo com a legislação brasileira;
  • Provoque discriminação ou incite ódio contra pessoas ou grupos por motivos de nacionalidade, raça, religião, orientação sexual, gênero, condição física, entre outros;
  • Viole direitos de propriedade intelectual da SUPREMA ou de terceiros;
  • Seja relacionado a calúnia, injúria ou difamação contra sócios, gestores, funcionários, prepostos ou pessoas ligadas à SUPREMA;
  • Causar danos ou impedir o funcionamento adequado da rede ou de equipamentos de informática (hardware e software).

2.6. A prática de qualquer um dos atos mencionados acima pode resultar na exclusão ou revogação do acesso concedido, sem prejuízo de medidas judiciais a serem tomadas contra o responsável.

2.7. Para utilizar as Plataformas Digitais, você deve ser maior de 18 (dezoito) anos e ter plena capacidade civil para celebrar contratos no território brasileiro, ou ter autorização de um representante legal.

2.8. A utilização das Plataformas Digitais não é permitida para menores de 18 (dezoito) anos, exceto se autorizado por um representante legal, ou pessoas civilmente incapazes, conforme a legislação brasileira.

 

3. ARCABOUÇO LEGAL

As Plataformas Digitais estão em conformidade com a legislação brasileira vigente, especialmente no que se refere ao uso responsável da internet e à proteção de dados pessoais. As normas que fundamentam este Termo de Uso incluem, mas não se limitam a:

  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei nº 13.709/2018) – Regula a coleta, uso e armazenamento de dados pessoais fornecidos pelo usuário.
  • Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) – Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, incluindo responsabilidade e proteção da privacidade.
  • Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) – Aplica-se nas interações em que houver prestação de informações ou serviços com finalidade comercial.
  • Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998) – Protege os conteúdos publicados neste site contra cópia ou uso indevido, sem autorização da empresa.

 

4. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1. Este site tem finalidade institucional e exclusivamente informativa, apresentando ao público:

  • A identidade da empresa;
  • Os produtos e serviços oferecidos;
  • Informações de contato com a organização;
  • As Instituições Financeiras parceiras e seus respectivos canais de atendimento;
  • Um canal de contato por meio de formulário eletrônico;
  • Um link direto para conversa via WhatsApp;
  • Os Termos de Uso e a Política de Privacidade;
  • Formulário para solicitação de dados pessoais;
  • Formulário para envio de denúncias.

4.2. O site não oferece funcionalidades de cadastro, login, pagamento ou navegação personalizada, nem cria contas ou áreas restritas. Nenhum dado pessoal é coletado automaticamente. Depende de ações voluntárias, quando o usuário decide preencher um formulário ou iniciar contato via link para o WhatsApp.

4.3. Caso o usuário opte por preencher o formulário ou entrar em contato via WhatsApp, os dados fornecidos serão tratados conforme a Política de Privacidade da empresa e a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

 

5. DIREITOS DO USUÁRIO

5.1. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os titulares de dados pessoais possuem uma série de direitos que visam garantir a transparência e a segurança no tratamento de suas informações. Entre esses direitos, destacam-se:

 

  • Confirmação da existência de tratamento: O titular pode questionar se seus dados pessoais estão sendo tratados pela organização.
  • Acesso aos dados: O titular pode ter acesso aos dados que estão sendo tratados.
  • Correção de dados: O titular pode corrigir dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados: O titular pode solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a LGPD. Nesse caso, será realizada uma avaliação prévia para garantir que a continuidade da relação contratual não seja prejudicada.
  • Portabilidade dos dados: O titular pode solicitar a transferência de seus dados para outro fornecedor.
  • Eliminação dos dados: O titular pode solicitar a exclusão de seus dados, salvo quando a legislação exigir que a organização mantenha essas informações por um período específico ou em outras situações previstas em lei.
  • Informação sobre compartilhamento: O titular pode saber com quais instituições seus dados são compartilhados.
  • Revisão de decisões automatizadas: O titular pode solicitar a revisão de decisões tomadas de forma automatizada.
  • Revogação do consentimento: O titular pode solicitar, a qualquer momento e mediante manifestação expressa.

5.2. O titular dos dados pode exercer, a qualquer momento e mediante requisição, os direitos previstos no artigo 18 da LGPD. Para isso, o titular deve acessar o site supremapromotora.com.br/dados ou enviar um e-mail para dados@supremapromotora.com.br.

 

6. RESPONSABILIDADES

6.1. Pela utilização dos serviços e produtos oferecidos nas Plataformas Digitais, você é responsável:

  • Pela veracidade e integridade das informações inseridas nas Plataformas Digitais;
  • Pelo conteúdo gerado por você;
  • Por qualquer ato ilícito, por ação ou omissão, praticado nas Plataformas Digitais;
  • Pela reparação de danos causados a terceiros ou à SUPREMA, em decorrência do uso das Plataformas Digitais;
  • Pelo acesso à internet e pelo pagamento dos serviços necessários para sua conexão à rede;
  • Pelo equipamento necessário para realizar a conexão à internet, como computador, modem, e outros dispositivos, garantindo a segurança física e lógica do ambiente, com o uso de ferramentas como antivírus, firewall, controles de acesso, senhas, entre outros.

6.2. A SUPREMA não se responsabiliza por quaisquer danos, sejam eles de natureza física, moral, estética, econômica, acidental, punitiva, perda de chance, lucros cessantes, perda de dados ou qualquer outro que você ou terceiros possam vir a sofrer, direta ou indiretamente, em razão do uso das Plataformas Digitais. Também não se responsabiliza por danos decorrentes de falhas nos equipamentos, vulnerabilidades de segurança nos dispositivos de acesso, ações ou omissões do usuário, utilização indevida de dispositivos, interrupções ou erros na transmissão de dados via internet ou telefonia celular, intervenções de qualquer natureza do Poder Público, ou por força maior ou caso fortuito.

6.3. A SUPREMA não se responsabiliza por danos, de qualquer natureza (físicos, morais, estéticos, econômicos, acidentais, punitivos, perda de chance, lucros cessantes, perda de dados ou outros), que você ou terceiros possam sofrer em razão da interferência ilegítima de terceiros na comunicação com as Plataformas Digitais, especialmente quando essa interferência for causada por programas maliciosos instalados nos dispositivos utilizados para acessar as plataformas.

6.4. Caso a SUPREMA seja envolvida em cobranças extrajudiciais ou medidas judiciais devido a danos causados por um usuário ou por pessoas por ele responsáveis, o usuário se compromete a intervir nos procedimentos em curso para proteger e isentar a SUPREMA de qualquer consequência negativa, garantindo, ainda, o direito de regresso da SUPREMA contra o usuário que tenha causado danos por sua culpa, seja ela direta ou indireta.

6.5. A SUPREMA não será obrigada a fornecer quaisquer dados ou informações que não se refiram ao próprio usuário solicitante, exceto quando determinado por decisão judicial.

 

7. PROPRIEDADE INTELECTUAL

7.1. A SUPREMA garante que as informações solicitadas ou presentes nas Plataformas Digitais estão em conformidade com a legislação vigente e os regulamentos que tratam dos direitos de propriedade intelectual. Essas informações pertencem à SUPREMA ou a terceiros que tenham cedido licitamente o direito de uso. É expressamente vedado realizar cópias, reproduções ou qualquer outra forma de utilização para fins comerciais sem a autorização prévia e expressa da SUPREMA.

7.2. O direito de acesso às Plataformas Digitais concedido por este documento não implica, em hipótese alguma, autorização para o uso dos direitos de propriedade intelectual pertencentes à SUPREMA ou a terceiros.

 

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. A eventual omissão ou tolerância por parte das partes em exigir o cumprimento estrito e integral destes Termos e Condições de Uso e/ou de direitos decorrentes deste instrumento ou da legislação aplicável, não constituirá novação ou renúncia, nem afetará o exercício de quaisquer direitos aqui previstos, que poderão ser plenamente exercidos a qualquer tempo.

8.2. Caso se constate que alguma disposição destes Termos e Condições de Uso seja nula, as disposições restantes permanecerão em pleno vigor e inalteradas.

8.3. As disposições e termos deverão ser interpretados de acordo com os conceitos internacionalmente consagrados, salvo quando outra definição lhes for atribuída nestes Termos.

8.4. Toda e qualquer controvérsia oriunda destes Termos e Condições de Uso será resolvida conforme a legislação brasileira, sendo competente o foro da comarca de São Leopoldo – RS, salvo em casos onde a legislação específica determine outro foro.

8.5. As condições estabelecidas nos documentos divulgados pela SUPREMA não refletem, necessariamente, a Política de Privacidade ou os Termos e Condições de Uso dos sites parceiros ou de terceiros. A SUPREMA não se responsabiliza por qualquer violação aos direitos de privacidade dos Usuários ocorrida nesses sites.

8.6. A Plataforma Digital poderá redirecionar o usuário, a seu exclusivo critério, para sites de terceiros. O usuário poderá, a qualquer momento, recusar o acesso a outro domínio digital, sendo certo que a SUPREMA se exime de qualquer responsabilidade pela segurança da navegação nesses sites, bem como pelo conteúdo neles disponibilizado.

8.7. O usuário é responsável por qualquer ato ou omissão realizado e/ou dano causado decorrente do acesso à Plataforma Digital, pelo uso indevido e pelas informações transmitidas, sendo também responsável pela reparação de danos, direitos (sejam diretos ou indiretos) ou violação de quaisquer direitos causados à SUPREMA ou a terceiros, em decorrência do descumprimento deste instrumento.

8.8. A SUPREMA não se responsabiliza por danos e/ou problemas relacionados à indisponibilidade parcial ou total das transmissões de dados ocorridas na internet.

8.9. Os mecanismos de autenticação (como senha, token, etc.) disponibilizados exclusivamente ao usuário para o acesso à Plataforma Digital da SUPREMA são de uso pessoal e intransferível, não devendo ser compartilhados com terceiros em hipótese alguma. A SUPREMA não se responsabiliza por danos decorrentes do compartilhamento desses dados.

8.10. O Site e o Aplicativo pertencem à SUPREMA, incluindo todas as suas funcionalidades, identidade visual, logotipos, nomes empresariais, marcas, domínios, slogans, materiais publicitários e outros sinais de identidade, os quais não poderão ser utilizados pelos usuários sem autorização expressa.

8.11. Na eventualidade de descumprimento destes Termos e Condições de Uso, sem prejuízo das demais medidas aplicáveis, a SUPREMA poderá, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, sem necessidade de aviso prévio, iniciar as medidas legais cabíveis, suspender ou limitar o acesso concedido, encerrar a conta do usuário ou adotar outras providências administrativas necessárias para garantir o cumprimento destes Termos e Condições de Uso.

8.12. A tolerância quanto à violação de qualquer disposição destes Termos e Condições de Uso não implicará na tolerância de violação subsequente, nem será interpretada como novação ou alteração contratual.

Política de Privacidade

Clique aqui para ler a Política de Privacidade

1. OBJETIVO

1.1. Esta Política de Privacidade descreve como a Suprema coleta, processa, armazena, compartilha e protege as informações pessoais dos usuários (Titular) obtidos através de suas atividades diárias. Seu principal objetivo é informar os usuários sobre seus direitos em relação aos dados pessoais e assegurar a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018). Ela não estabelece qualquer vínculo jurídico, salvo aqueles expressamente definidos nos termos desta Política.

1.2. Os dados serão coletados de maneira objetiva e restrita ao mínimo necessário para o negócio ou relação jurídica.

1.3. Esta Política de Privacidade é exclusiva da Suprema e não reflete, necessariamente, as políticas de privacidade de terceiros mencionados ao longo deste documento. A Suprema não se responsabiliza pelas políticas de privacidade adotadas por terceiros.

 

2. DEFINIÇÕES

2.1. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018) estabelece as seguintes definições, que são aplicáveis a esta Política de Privacidade:

  • Agentes de tratamento: Refere-se ao controlador e ao operador.
  • Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, responsável por tomar decisões relacionadas ao tratamento de dados pessoais.
  • Dado pessoal: Qualquer informação que possa identificar, direta ou indiretamente, uma pessoa natural.
  • Dado pessoal sensível: Dados pessoais relacionados à origem racial ou étnica, crenças religiosas, opiniões políticas, filiação a sindicatos ou organizações de caráter religioso, filosófico ou político, dados sobre saúde ou vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando associados a uma pessoa natural.
  • Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
  • Titular: Pessoa natural, identificada ou identificável, a quem se referem os dados pessoais que estão sendo tratados.

 

3. INFORMAÇÕES COLETADAS

Todos os usuários dos sistemas utilizados nas atividades da organização terão seus acessos monitorados sempre que realizarem qualquer interação com a Suprema. A organização poderá registrar todos os dados necessários para assegurar a segurança das operações realizadas, com o intuito de formar um histórico que possa subsidiar eventuais direitos previstos pela legislação, especialmente no que diz respeito à verificação da conformidade dos contratos intermediados e à celebração de novos contratos.

Todas as informações abaixo serão coletadas, processadas, armazenadas e tratadas pela Suprema, e estarão disponíveis para consulta sempre que pertinente, para viabilizar um uso permitido ou mediante solicitação do titular dos dados pessoais, a fim de cumprir com obrigações legais.

3.1. Informações de acesso: dados sobre o computador ou aparelho, incluindo o endereço IP, localização geográfica, tipo e versão do sistema operacional, com o objetivo de criar um perfil de usuário para subsidiar rotinas de segurança, utilizando informações anteriores relacionadas ao comportamento do usuário.

3.2. Informações de funcionários e estagiários: nome, CPF, RG, data de emissão e órgão emissor do RG, sexo, data de nascimento, estado civil, filiação, nacionalidade, naturalidade, endereço residencial completo (logradouro, número, complemento, bairro, cidade, estado, CEP), dados bancários (nome e código do banco, número da agência e número da conta corrente), NIS/PIS, números de telefone de contato, email, número do certificado de correspondente bancário, nível de escolaridade, dados do cônjuge, dependentes  e representante legal (nome, CPF, RG), imagens ou documentos (documento de identificação, comprovante de endereço, título de eleitor, comprovante de dados bancários, histórico escolar, CTPS, atestados médicos, certidão de nascimento, carteira de vacinação, atestado de frequência escolar), dados biométricos (imagem e voz).

3.2. Informações de fornecedores e prestadores de serviços: razão social, CNPJ, inscrição municipal, nome, CPF, RG, data de emissão e órgão emissor do RG, sexo, data de nascimento, estado civil, filiação, nacionalidade, naturalidade, endereço residencial/comercial completo (logradouro, número, complemento, bairro, cidade, estado, CEP), dados bancários (nome e código do banco, número da agência e número da conta corrente), números de telefone de contato, email, dados do representante legal, imagens ou documentos (documento de identificação, comprovante de endereço, comprovante de dados bancários, foto da empresa ou sede) dados biométricos (imagem e voz).

3.3. Informações de clientes/mutuários: nome, CPF, RG, data de emissão e órgão emissor do RG, sexo, data de nascimento, estado civil, filiação, nacionalidade, naturalidade, endereço residencial completo (logradouro, número, complemento, bairro, cidade, estado, CEP), dados bancários (nome e código do banco, número da agência e número da conta corrente), números de telefone de contato, email, modalidade de convênio, fonte pagadora, espécie de benefício, número do benefício, matrícula funcional, margem consignável, valor da renda mensal, empréstimos anteriores (valor de parcela, valor emprestado, instituições mutuantes), imagens ou documentos (documento de identificação, comprovante de endereço, comprovante de dados bancários, comprovante de renda (contracheque, extrato), histórico de consignações, comprovantes de matrícula/beneficio), dados biométricos (imagem e voz). Informamos ainda que esses dados poderão ser cruzados com informações previamente armazenadas em nossas bases de dados ou disponíveis em fontes públicas, para fins de confronto, criação e atualização do perfil de usuário.

3.4. Informações sobre histórico de atividades: incluindo dados sobre requisições realizadas (como pedidos e solicitações), além de atividades em andamento, concluídas ou processadas, envolvendo funcionários, estagiários, clientes, fornecedores e prestadores de serviços.

3.5. Podemos ter coletado dados pessoais sobre você, mesmo que não tenha sido diretamente. Isso pode ocorrer se suas informações forem fornecidas a nós por meio de, por exemplo, um membro da sua família, na condição de tutor, dependente ou representante legal. No entanto, as informações estarão sujeitas às diretrizes desta política.

 

4. HIPÓTESES DO TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

O tratamento de dados previsto nesta política está fundamentado nas hipóteses legais estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018), sendo elas:

  • Mediante o consentimento do titular dos dados.
  • Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
  • Para execução de contrato ou procedimentos preliminares.
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
  • Para proteção ao crédito.
  • Quando necessário atender aos interesses legítimos do controlador.

 

5. FINALIDADES ESPECÍFICAS DO TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

5.1. As informações coletadas serão utilizadas para as finalidades específicas:

  • Identificação e autenticação do titular.
  • Comunicação com funcionários, estagiários, clientes, fornecedores, tomadores e prestadores de serviços para o envio de informações sobre produtos, serviços, propostas de crédito, contratos, instruções operacionais, atualizações e demais comunicações comerciais, operacionais e de marketing, incluindo a oferta de produtos e serviços.
  • Gestão e execução de contratos com funcionários, estagiários, clientes, fornecedores, tomadores e prestadores de serviços.
  • Gestão e execução da intermediação de propostas de crédito entre clientes e Instituições Financeiras.
  • Análises para promover melhorias nos serviços prestados, aprimorar a experiência do usuário e aumentar a eficiência operacional.
  • Pesquisa e desenvolvimento, como participação da criação de novos produtos, serviços e aprimoramento de processos internos.
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias, incluindo, mas não se limitando a exigências fiscais, trabalhistas e de segurança.
  • Defesa em reclamatórias perante órgãos regulatórios e de defesa, bem como em processos administrativos e judiciais, garantindo o exercício regular dos direitos.
  • Prevenção a fraudes e segurança, garantindo a integridade das operações e a proteção dos dados dos titulares.
  • Proteção do crédito, incluindo, em alguns casos, a realização de verificações de crédito e análises de riscos financeiros
  • Elaboração de relatórios, estatísticas, métricas, levantamentos técnicos e de mercado, garantido sempre que possível a anonimização dos dados.
  • Elaboração e gerenciamento de relatórios para controle de produção, recebimento e pagamento de valores provenientes da intermediação de operações de crédito.
  • Possibilitar o uso dos serviços disponibilizados pela Suprema.
  • Compartilhar informações com Instituições Financeiras para análise e formalização de propostas de crédito.
  • Compartilhar informações com parceiros e Instituições Financeiras, conforme necessário, para a execução de contratos e cumprimento das obrigações legais e regulatórias aplicáveis.
  • Processar e atender solicitações internas relacionadas a dados pessoais, em conformidade com a política interna e as obrigações legais, incluindo ações e resoluções de demandas que apurem fatos aos quais os dados se refiram.

5.2. O tratamento pode incluir, ou não, a consulta a informações sobre histórico de crédito em bureaus de crédito, órgãos reguladores, serviços de compensação, Cadastro Positivo ou ainda em nossa base de dados anterior (se existente).

 

6. COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações coletadas pela Suprema são tratadas como confidenciais. No entanto, podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros sempre que necessário para cumprir as finalidades descritas nesta política. Esse compartilhamento ocorre de forma segura e em conformidade com a legislação aplicável, garantindo a proteção e a privacidade de suas informações. As principais situações em que isso pode ocorrer incluem:

6.1. Compartilhamento com instituições financeiras: para viabilizar a oferta e a contratação de propostas de crédito, identificar e autenticar o titular contratante, garantir a segurança das informações, prevenir e combater fraudes, tratar eventuais intercorrências no andamento das propostas de crédito e gerenciar relatórios relacionados às atividades da empresa.

6.2. Compartilhamento para cumprimento de obrigações regulatórias e operacionais: Compartilhamos as informações estritamente necessárias para atender a regulamentações fiscais, trabalhistas e operacionais. Isso inclui o fornecimento de dados a órgãos fiscais, ao sistema de registro e processamento da folha de pagamento de funcionários, a plataformas de contratos eletrônicos, a empresas responsáveis pela gestão de benefícios para colaboradores, a prestadores de serviços que realizam a administração do registro de ponto dos funcionários e ao sistema de CRM da empresa, onde é feita a gestão da produção. Todo o compartilhamento ocorre em conformidade com as legislações aplicáveis, garantindo a segurança e a privacidade das informações.

6.3. A Suprema poderá compartilhar suas informações pessoais sempre que houver obrigação legal, determinação de autoridade competente (incluindo órgãos da administração pública indireta) ou ordem judicial. Além disso, o compartilhamento poderá ocorrer para atender às finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade.

6.4. Os dados coletados poderão ser compartilhados com nossos colaboradores exclusivamente quando necessário para a execução de suas funções laborais, conforme as finalidades específicas descritas nesta política.

 

7. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA

7.1. Os dados pessoais coletados serão armazenados em ambientes protegidos por medidas técnicas e administrativas adequadas, apoiadas pelo uso de tecnologia, para garantir a proteção contra acessos não autorizados, uso indevido, divulgação ou alteração dos dados.

7.2. O armazenamento dos dados coletados pela Suprema ocorrerá em servidores na nuvem, devidamente protegidos por mecanismos de criptografia em trânsito e em repouso.

7.3. Serão adotadas práticas como controle detalhado de acesso, múltipla autenticação de usuários, restrições de compartilhamento, e registros de histórico de acesso e versões. Garantindo que somente colaboradores autorizados, e quando necessário para a execução de suas funções laborais, possam acessar os dados pessoais.

7.4. O armazenamento pode ocorrer ainda em servidores de terceiros, conforme mencionado no compartilhamento de dados, exclusivamente para cumprir as finalidades desta política. Os dados compartilhados com terceiros estarão sujeitos às políticas de privacidade destes.

7.5. Os dados serão armazenados enquanto perdurar o relacionamento ou por tempo determinado, conforme necessário para cumprir as finalidades descritas nesta política, ou conforme exigido por obrigações legais.

7.6. Quando os dados não forem mais necessários ou ao final do prazo de retenção, tomaremos as medidas adequadas para garantir sua eliminação segura, conforme os requisitos da LGPD.

 

8. DIREITOS DO USUÁRIO

8.1. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os titulares de dados pessoais possuem uma série de direitos que visam garantir a transparência e a segurança no tratamento de suas informações. Entre esses direitos, destacam-se:

  • Confirmação da existência de tratamento: O titular pode questionar se seus dados pessoais estão sendo tratados pela organização.
  • Acesso aos dados: O titular pode ter acesso aos dados que estão sendo tratados.
  • Correção de dados: O titular pode corrigir dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados: O titular pode solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a LGPD. Nesse caso, será realizada uma avaliação prévia para garantir que a continuidade da relação contratual não seja prejudicada.
  • Portabilidade dos dados: O titular pode solicitar a transferência de seus dados para outro fornecedor.
  • Eliminação dos dados: O titular pode solicitar a exclusão de seus dados, salvo quando a legislação exigir que a organização mantenha essas informações por um período específico ou em outras situações previstas em lei.
  • Informação sobre compartilhamento: O titular pode saber com quais instituições seus dados são compartilhados.
  • Revisão de decisões automatizadas: O titular pode solicitar a revisão de decisões tomadas de forma automatizada.
  • Revogação do consentimento: O titular pode solicitar, a qualquer momento e mediante manifestação expressa.

8.2. O titular dos dados pode exercer, a qualquer momento e mediante requisição, os direitos previstos no artigo 18 da LGPD. Para isso, o titular deve acessar o site supremapromotora.com.br/dados ou enviar um e-mail para dados@supremapromotora.com.br.

 

9. COOKIES E TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

9.1. Cookies são pequenos conjuntos de dados que são armazenados no computador ou dispositivo móvel do usuário quando ele visita um site. Esses arquivos contêm informações sobre a navegação e as interações do usuário com aquele site.

9.2. Utilizamos em nosso site cookies de sessão para garantir a navegação eficiente e personalizada durante a sua visita e não podem ser desativados. Esses cookies são temporários e expiram automaticamente quando você fecha o navegador. Esses cookies não coletam informações pessoais nem são utilizados para análises futuras ou identificação do usuário.

9.3. Nosso site utiliza o reCAPTCHA do Google para proteger nossos formulários contra o envio automatizado de bots. O reCAPTCHA utiliza cookies para analisar o comportamento dos usuários e determinar se uma interação é realizada por um humano ou por um programa automatizado.

9.3.1. Cookies do reCAPTCHA: O Google pode usar cookies para garantir a segurança dos formulários no site. Esses cookies podem coletar informações de navegação do usuário, como o endereço IP e dados de comportamento no site, para prevenir abusos. Não coletamos informações pessoais identificáveis por meio deste processo. A política do Google se aplica nesse caso.

  • Política de Privacidade do Google reCAPTCHA: https://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/
  • Política de Cookies do Google: https://www.google.com/intl/pt-BR/policies/technologies/cookies/

 

10. LINKS PARA SITES EXTERNOS

10.1. Nosso site pode conter links para outros sites, páginas de instituições financeiras ou redes sociais. Essas páginas possuem suas próprias políticas de privacidade e termos de uso, sendo de responsabilidade exclusiva dos respectivos proprietários, não cabendo à SUPREMA qualquer responsabilidade sobre elas.

 

11. TRANSFERÊNCIA DE DADOS ENTRE FRONTEIRAS

11.1. Utilizamos serviços de armazenamento e processamento de dados fornecidos por provedores internacionais, como o Google Drive. Esses serviços podem envolver a transferência de dados pessoais para fora do Brasil. Qualquer transferência internacional de dados será realizada em conformidade com as normas da LGPD e por meio da utilização das Cláusulas Contratuais Padrão (CCPs) estabelecidas pela Comissão Europeia e adotadas pelo Google, a fim de garantir a segurança e a proteção dos dados pessoais dos usuários.

 

12. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

12.1. Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio, com efeito imediato. Recomendamos que os usuários consultem periodicamente esta página para se manterem informados sobre eventuais atualizações. Ao continuar a utilizar nossos serviços após a publicação de alterações, o usuário concorda com os termos modificados.

 

13. DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. Ao utilizar o nosso site, o usuário concorda com os termos estabelecidos na Política de Privacidade.

13.2. Ao fornecer seus dados pessoais de forma voluntária, sem que haja solicitação prévia ou ativa por parte da Suprema, o titular dos dados concorda com o processamento de suas informações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.

13.3. Qualquer controvérsia relacionada a esta Política de Privacidade será resolvida de acordo com a legislação brasileira, sendo competente o foro da comarca de São Leopoldo/RS, salvo disposição em contrário prevista pela legislação aplicável.

 

14. INFORMAÇÕES DE CONTATO

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

Nome: Darlan Rodrigues

Telefone: (51) 3037-2966

E-mail: dados@supremapromotora.com.br

Site: supremapromotora.com.br/dados

Informações de Contato

Em caso de dúvidas sobre os Termos de Uso e Política de Privacidade, ou para exercer os direitos do titular entre em contato conosco.

 

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

Nome: Darlan Rodrigues

Telefone: (51) 3037-2966

E-mail: dados@supremapromotora.com.br

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